Olimpíadas no Brasil x Zika Vírus

Tempo de leitura: 6 minutos

COI declara que todos atletas russos e quenianos precisam ser testados por doping

projeto-ensinar-russia

 

A Russia apoia todas as decisões adotadas nesta terça-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que apesar de respaldar a suspensão à Federação de Atletismo Russa abriu as portas para a participação de atletas russos limpos de doping nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O ministério da saúde, adverte que doping afeta à saúde dos atletas

Como o um mosquito pode influenciar atletas a não participarem  das olimpíadas no Brasil , os Atletas  Russo foram pegos nos exames anti- doping , e muitos atletas estão pendurados, brincadeira , parece que somos um povo doente ,ridículo com a impressa brasileira ainda não manifestou em massa sobre esse ponto de vista

Radiação de Fukushima alcança Costa Oeste norte-americana

Fukushima-Contaminação-Pacífico-Ocean

A contaminação do oceano pela usina de Fukushima foi uma catástrofe. O impacto para a vida marinha e para a saúde humana pode levar anos para ser percebido.

”Nós deveríamos estar monitorando cuidadosamente os oceanos depois daquela que foi certamente a maior emissão acidental de contaminantes radioativos nos oceanos de toda a história”, disse o geoquímico da marinha Ken Buessele

 

Sabemos que o governo do Rio De Janeiro não despoluiu o local que serão realizados as provas das olimpíadas , seria justo estas provas serem feitas em outros estados brasileiros fora do Rio De Janeiro , por  punição e segurança dos atletas . Hoje sabemos que o pacifico inteiro esta  morto, contaminado com radiação da usina Fukushima  do japão, mas ninguém fala nada , o Brasil é um pais de dimensões continental,e tem outras lugares sem poluição e  radiação ,  mas sempre falam mudar as provas  para outro pais e nunca mencionaram para outro estado .

Buesseler fez o alerta: “Césio radioativo de Fukushima provavelmente seguirá chegando na costa norte-americana”. Talvez aqueles que se alimentam de peixe devam optar por produtos do Atlântico por umas doze gerações (480 anos ).

O terrorismo sim, pode influenciar neste momento, mas o Zika virus não ,  na nossa historia não há terrorismo, por falta de cultura  muitos ainda não sabem deste fato, pode ate acontecer, hoje vimos o que  aconteceu  na França e no Estados Unidos , que são países desenvolvidos e sabem como é difícil preverem estes fatos e defenderem contra os  ataques de terroristas, aqui no Brasil, onde convivemos bem com todos os povos, teremos pessoas preparadas para proteção das areas dos jogos em conjuntos com países desenvolvidos e que já passaram por esta tragedia .

Com acusar o ZiKa virus, o vírus  chegou ao Brasil na copa das federações de 2013, com pode chegar ao Brasil nas olimpíadas outras doenças com, H¹N¹, ebola e outras .

Governo francês preocupado com violência

As manifestações desta quinta-feira em França contra a reforma da lei do trabalho traduziram-se em mais de 100 detidos em confrontos com a polícia. O primeiro-ministro, Manuel Valls, actualmente em visita à Nova Caledónia, no Pacífico, denuncia comportamentos intoleráveis.

Onda de violência não EURO 2016

Caso a preocupação seja com a violência no Rio é o único ponto solido , para ter um ideia olha a copa de 2014 o grau de violência, nada parecido com os últimos acontecimento na França na Euro 2016 . O índice de assaltos são altos , mas como o Rio De janeiro é a cidade que recebe mais turistas no Brasil , formará uma força tarefa para evitar esta ação, pois os turistas são fonte de renda, e o Rio tentará passar uma boa imagem. Como podem os Atletas, homens e mulheres terem medo de um mosquito da Zika ,nós brasileiros sabemos que é preocupante ,mas existem vários meios de proteção.

É o terceiro dia de confrontos em Marselha, naquilo a que um diário desportivo francês chama já um Euro 2016 ganho pelo medo.

A polícia anti-motim reagiu a uma série de desacatos protagonizados por adeptos na zona do Porto Velho de Marselha, acabando numa carga policial com gás lacrimogéneo e bombas de fumo. Mesmo após a dispersão do gás e do fumo os adeptos ripostaram atirando garrafas ao corpo policial.

Violência-Euro-2016

Confrontos violentos também se deram no estádio Velodrome, quando adeptos russos invadiram uma secção de apoiantes ingleses depois do jogo em que as equipas russa e inglesa empataram. Antes da partida, a violência também esteve nas ruas.

O balanço até ao momento é de 35 pessoas feridas, das quais 3 em condições críticas e um cidadão britânico de 51 anos em estado muito grave. A polícia deteve dezenas de pessoas.

Também foram registados incidentes violentos em Niza, entre adeptos franceses e da Irlanda do Norte, com sete pessoas feridas e mais de duas dezenas detidas.

Na história do esporte aprendemos que a copa de 1950 só foi realizado no Brasil pelo motivo:

Devastada pela Segunda Guerra Mundial, a Europa não tinha condições de organizar a Copa do Mundo em 1950, que ficou paralisada por 12 anos. O Brasil, único candidato, construiu o Maracanã maior estádio do mundo na época da inauguração, a poucas semanas do começo da Copa.Em campo, o torneio foi uma festa de gols.

Acorda Brasil , a festa esta quase pronta o dinheiro já foi gasto, agora e fazer acontecer, sei que muitos de nós brasileiros não vamos participarmos desta festa , mais jamais concordamos  com este boicote.

Os homens nascem e preparam para lutar contra Dragões e se especializam para serem atletas perfeitos e temem a um mosquito.

 

O Brasil passa por vários problemas financeiros , politicos ,corrupção e sociais , mas hoje com a globalização e com a internet estamos companhando problemas maiores em países que os atletas estão recusando a participarem das olimpíadas do Brasil, por causa da Zika vírus, isso deve ser combatido, pois este mal não tem origem no Brasil ,e são poucos países na america que não sofre com este virus  , somente  dois ,Chile e Canadá ,por causa do clima. As crianças brasileiras que contraíram o virus e sofrem com a microcefalia estas sim , irão aprender a lutar pela vida é não por um titulo ou mesmo uma medalha , serão elas heróis e heroínas lutando um combate diário pelas suas limitações, em respeito a essas crianças que vamos diferenciar meninos de homens .

Zika vírus chegou ao Brasil na Copa das Confederações de 2013, aponta estudo

Liderada por brasileiros, pesquisa publicada na Science mostra que vírus veio em uma só leva, a partir da Polinésia Francesa, entre maio e dezembro de 2013, um ano antes do imaginado

Para chegar a esta conclusão, um grupo de cientista do Brasil , Estados Unidos e da Inglaterra, comparou sete sequenciamento do genoma do virus circulate no Brasil.

projeto-ensinar-zika-virus

 

O Zika virus deve ser combatido com todas as forças por nos brasileiros , mas não podemos deixar neste momento ele ser o único responsável por tudo que esta acontecendo no Brasil , tenho a certeza que não há  lugar seguro diante de tanta incerteza que o mundo esta passando .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *