Como fazer propaganda política na internet

Tempo de leitura: 3 minutos

 A Internet será muito utilizada na propaganda política  de 2016

projeto-ensinar-face-vote

    A internet vem nos mostrando nos últimos anos  a  sua força na  politica, através das redes sociais . Sem dúvida vem mudando a forma de interagir entre a população e politicos , então neste momento de campanhas eleitorais é muito importante que os aspirantes a prefeituras e câmaras de vereadores estejam preparados para conseguirem um melhor desempenho nas suas campanhas . Hoje com evolução da internet , é necessário contar com ferramentas de ponta para construir  a base da sua campanha politica usando o marketing digital, o Blog Profissional vinculado as redes sociais lhe oferece com baixo custo de investimento , este contato direto com seu eleitor ,usando o  marketing político digital,de forma cronológica e organizada para os seus poster , facilitando as postagens nas redes sociais .O Blog Profissional conta com telas de capturas que lhe permite a troca de e-mail onde o usuário cadastrado autoriza o envio de e-mail, com repostas automática com isso lhe permite de sua campanha fique online 24 h por dia.

   Em 2016, qualquer tipo de propaganda eleitoral, inclusive na internet, só será permitida entre o dia 16 de agosto até as 22 h do dia 1 de outubro, véspera da eleição.

projeto-ensinar-blog-redes-sociais-mkt-politico (2)

É permitido

Além do art. 36 da Lei 9.504/1997 que rege a propaganda eleitoral em geral, a Resolução 23.404, através do capítulo IV, que diz que a propaganda eleitoral na internet pode ser feita através de:

  • site do candidato, do partido ou da coligação, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet localizado no Brasil;
  • mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação, desde que permita o descadastramento pelo destinatário em um prazo máximo de 48 h;
  • blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas ou semelhantes, como conteúdo produzido ou editado pelo candidato, partido ou coligação, ou de iniciativa de qualquer pessoa natural.

É proibida

Ainda de acordo com o capítulo IV da Resolução 23.404, é vedada a:

  • veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga;
  • veiculação de propaganda eleitoral, mesmo que gratuitamente, em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da Administração Pública direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
  • venda de cadastro de endereços eletrônicos;
  • realização de propaganda via telemarketing, em qualquer horário;
  • atribuição indevida de autoria a terceiro, inclusive candidato, partido ou coligação.

O não cumprimento do que está estabelecido na lei pode levar à pena de multa no valor de R$ 5.000,00 a R$ 30.000,00, dependendo do caso.

    O Projeto Ensinar, lhe ajudará a montar o blog profissional , você precisa apenas comprar o blog WordPress Épico clicando na figura abaixo, de forma gratuita montaremos um blog profissional com todas  ferramentas  necessárias para o melhor desempenho e controle de suas postagens da forma mais simples e segura possível, permitido o blog trabalhar 24 horas por dia no automático, o Projeto Ensinar conta com parceiros para hospedagens e suporte técnicos .

 

Compre o Blog Épico e cadastra-se ! Clica na foto!
Compre o Blog Épico e cadastra-se ! Clica na foto!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *